Dentro e fora do rink, espetáculo Astros do Gelo encanta público

Fonte: brasilzerograu.com

Autor: Gustavo Longo

 

Foram três dias de apresentações com muita música, esporte, cultura e empolgação. A segunda edição do Espetáculo Astros do Gelo aconteceu neste fim de semana, entre os dias 9 e 11 de setembro, novamente no Ginásio do Ibirapuera. O evento conseguiu o que parecia impossível: superar a primeira edição, realizada em 2014, também na capital paulista.
Essa excelência não foi obtida apenas na troca de alguns nomes na escalação do evento. Por mais que a presença do russo multicampeão Evgeni Plushenko seja uma atração à parte, o público que acompanhou as apresentações de 2014 com as desse ano saíram do ginásio com a sensação de que os atletas de patinação artística são que nem vinho: ficam melhores com o passar dos anos.
A russa Ekaterina Gordeeva, por exemplo, novamente foi um dos pontos altos do espetáculo ao interpretar de forma emocionante a música My Way, famosa por Frank Sinatra e cantada ao vivo por Franc D’Ambrosio. A japonesa Yuka Sato mostrou uma patinação ainda mais suave ao se apresentar com a música-tema do Mágico de Oz. Brian Boitano, por sua vez, dividiu o rink de patinação com a bailarina Bárbara Guerra com a música Garota de Ipanema, levantando o público mais uma vez.
Evgeni Plushenko (Marcelo Zambrana)
Contudo, no Brasil a estrela máxima atende pelo nome de Isadora Williams. Carismática, a brasileirinha foi ovacionada nos três dias ao ser anunciada pelo locutor oficial do espetáculo. Além disso, se apresentou com a música Emoções, de Roberto Carlos – levantando ainda mais o público presente.
“Estou muito feliz mesmo. Gosto de me apresentar no Brasil. O público é tão carinhoso e gosto de retribuir. Os fãs são como minha família para mim”, comentou a jovem ao Brasil Zero Grau, mais uma vez presente no evento Astros do Gelo.
Ainda sobre o espetáculo, o norte-americano Michael Weiss, que enlouqueceu a plateia ao se apresentar com música Under Pressure, de Queen e David Bowie, e interagir ativamente, inclusive jogando um pouco de gelo nas pessoas mais próximas. Todd Eldregde e a dupla Alexandra Schauman e Lukasz Rozycki também arrancaram muitos aplausos.
Já sobre a parte esportiva, novamente representou a oportunidade perfeita para reunir toda a comunidade de atletas, treinadores e fãs da patinação artística no gelo do Brasil. Grande parte dessas pessoas estiveram em São Paulo em, pelo menos, um dos três dias para se inteirar sobre as novidades e rever velhos amigos.
Além disso, paralelo ao Astros do Gelo, a Federação Paulista de Hockey no Gelo, com apoio da CBDG, realizou um Campeonato Brasileiro Aberto de Patinação Artística, atividades voltadas para a equipe de hóquei no gelo, clínicas, workshops e palestras – sempre aproveitando a pista de gelo montada especialmente para o evento. Chance das entidades esportivas ouvirem o relato dos seus atletas e alinharem planos futuros.
Porém, isso é assunto para outro post! A torcida é para que o espetáculo retorno ano que vem e possa, mais uma vez, proporcionar uma experiência marcante para todos aqueles que amam e admiram a patinação artística no gelo!
A segunda edição do Estrelas da Patinação – Astros do Gelo é apresentado pelo Ministério da Cultura com o patrocínio de Colgate, AES Eletropaulo, Grupo Segurador BB e Mapfre, CVC e Apsen. Apoio da Kalunga, Lorenzetti, Stella Artois, Ecourbis, Maratá e Bic. Realização da Koch Tavares e Ministério da Cultura.
Schauman e Rozycki (Marcelo Zambrana)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *